Homem invade agência dos Correios na ZL e faz funcionários reféns por 4h

SÃO PAULO, SP - 15.05.2017: ASSALTO-SP - Quatro bandidos fazem seis funcionários, três homens e três mulheres, reféns em uma agência dos Correios, na Zona Leste de São Paulo (SP), nesta segunda-feira (15). O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o Corpo de Bombeiros estão na agência, que fica próxima ao Cemitério da Vila Formosa. A PM informou que uma tesoureira foi rendida pelos criminosos na casa dela e, depois, a levaram para agência. (Foto: Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Um homem armado invadiu, por volta das 8h30 desta segunda-feira (15), uma agência dos Correios, em Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, e fez seis funcionários reféns. As vítimas ficaram quatro horas em cárcere privado. O suspeito estava acompanhado de um segundo comparsa, que fugiu após a chegada de agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar.

Em entrevista à imprensa, o major Valmor Saraiva informou que os suspeitos renderam a tesoureira da agência ainda na casa dela. “Eles já conheciam a rotina dela e a intenção era chegar ao cofre”, disse o comandante. Armado com um revólver calibre 38, o suspeito só se entregou após uma tensa negociação com os policiais. Para libertar os reféns, ele exigiu o uso de um colete à prova de balas e, ao deixar o local, fez uma das funcionárias de escudo humano.

Os funcionários foram sendo libertados um a um. Muito abalados, receberam apoio psicológico no local. Ninguém se feriu. O suspeito não teve a identidade revelada. A Polícia Militar informou que está à procura do segundo homem que deu apoio ao crime.

Em nota, os Correios informaram que o caso está sob investigação. “A empresa aguarda o resultado da investigação e esclarece que eventuais prejuízos estão sendo apurados.”