Nevoeiro cancela voos e gera filas de passageiros nesta 2ª em Congonhas

SÃO PAULO,SP,29.05.2017:AEROPORTO-CONGONHAS - Movimentação de passageiros no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo (SP), na manhã desta segunda-feira (29). A companhia aérea Latam registrou atrasos, cancelamentos e filas no Aeroporto de Congonhas em função do nevoeiro no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Segundo a companhia, todos os passageiros impactados foram acomodados nos próximos voos. (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

O aeroporto de Congonhas registrou atrasos, cancelamentos de voos e filas de passageiros na manhã desta segunda-feira (29). Os transtornos ocorreram em razão de um nevoeiro que atingiu a capital paulista nas primeiras horas do dia e forçou o aeroporto a operar com o auxílio de instrumentos. Dos 61 voos programados, nove registraram atrasos e outros dois foram cancelados das 6h às 9h, segundo informações da Infraero (estatal que administra o aeroporto).

O nevoeiro que encobriu o Rio de Janeiro neste domingo (28) e fechou por nove horas as operações do aeroporto de Santos Dumont, também intensificou os transtornos em Congonhas nesta segunda (29).

A companhia aérea mais prejudicada foi a Latam. Dos seis voos da empresa com origem ou destino para Congonhas, quatro foram cancelados e outros dois reprogramados “em virtude das condições meteorológicas adversas no aeroporto de Santos Dumont”, informou a companhia em nota. A Latam disse que prestou assistência aos passageiros e que todas as decisões da empresa “visam garantir uma operação segura”.