CPI da Câmara de SP irá fazer várias diligências na Feira da Madrugada

Único jornal diário gratuito no metrô

A primeira reunião de trabalho da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Feira da Madrugada, comércio popular da região do Brás, foi realizada nesta terça-feira (6) na Câmara Municipal.

De acordo com o vice-presidente da CPI, vereador Gilson Barreto (PSDB), o colegiado pretende fazer várias diligências na Feira da Madrugada com o objetivo de apurar eventuais irregularidades. “Existem muitas informações. Uma delas é que aleatoriamente a administração vai lá, tira o box, arranca porta, muda de local, sem dar informação e sem ter, inclusive, um projeto. Isso não pode existir. É um “pormenor” que nós temos de ver de imediato”, disse.

Nesta primeira reunião de trabalho da CPI, os vereadores aprovaram requerimentos solicitando documentos para serem analisados. Algumas pessoas foram convidadas para prestar depoimento. Entre eles estão representantes do consórcio “Circuito das Compras”, que administra a Feira desde 2015, além de autoridades, como comentou o vereador Camilo Cristófaro (PSB), relator da Comissão.

Para o presidente da CPI da Feira da Madrugada, Adilson Amadeu (PTB), é necessário ouvir todos os pontos de vista. “A gente tem muitas denúncias de comerciantes no local, mas nós também precisamos saber o lado de quem ganhou a licitação e sobre esse consórcio, que está cuidando desse espaço de 19 mil metros quadrados.”