Mooca se destaca na capital pela infraestrutura e boa gastronomia

Único jornal diário gratuito no metrô

Com uma excelente infraestrutura, repleto de comércios, serviços e estrategicamente localizado na zona leste da capital paulista, muito próximo ao centro e com fácil acesso à zona sul, a Mooca é um dos bairros mais privilegiados da cidade. Por conta disso, nos últimos anos, a região recebeu diversos condomínios de prédios residenciais e comerciais, além de investimentos públicos para infraestrutura e revitalização da região, o que vem atraindo uma forte demanda de pessoas que desejam morar no local, e principalmente na zona leste.

Com bons índices de desenvolvimento humano e de segurança, o bairro ainda apresenta preços competitivos em relação à média da capital e outros bairros.

A Mooca fica muito próximo da região central, repleto de vias de acesso a diversos bairros paulistanos e próximo ao centro da cidade, como a avenida Paes de Barros, Radial Leste, Salim Farah Maluf e outras. Além disso, existem boas opções de transporte público no local, como estação de metrô Bresser Mooca e diferentes linhas de ônibus.

Um dos grandes centros comerciais da região é o Shopping Mooca. O empreendimento oferece diversas opções de restaurantes, entre eles: Outback Steakhouse, America, The Fifties, Hocca Bar, Nakombi e Di Cunto, além de uma praça de alimentação com diversas opções de gastronomia. O centro de compras possui um mix completo de moda masculina, feminina e infantil.

O shopping estruturado com duas alamedas que atendem também as necessidades dos clientes que procuram serviços como lotérica, sapataria, drogaria, loja de suplemento, pet shop, depilação a laser, ótica, agência de viagens, comidas naturais, câmbio, podologia, manicure e cabeleireiro, além da recém-inaugurada Unidade de Atendimento Pré Natal do Grupo São Cristóvão.

 

 

Bares e as inúmeras opções gastronômicas são atrativos

 

A Mooca também é muito conhecida por suas diversas opções gastronômicas. Com muitos membros da colônia italiana, o bairro parece uma grande família, com cantinas, pizzarias e trattorias espalhadas por suas ruas, prontas para alimentar a todos com fartas e tradicionais refeições. Os bares também não deixam a desejar para quem gosta de passeios boêmios, com opções para todos os gostos.

Um dos destaques é o Bar Quintal da Mooca, inaugurado em 2012, foi fundado por dois garçons cearenses, Didi e Chiquinho e é conhecido pela cerveja mais gelada da região, atendimento e qualidade.

Na calçada, mesinhas com toldo, e no primeiro ambiente, mesas de madeira bem simples e um grande bar. Mais o Quintal, espaço mais charmoso daqui. Em todas as paredes a decoração oferece uma extensa coleção de quadros antigos de times de futebol tradicionais da Mooca

O Bar Mooca, fundado em 2004, também já virou ponto de encontro de amigos e famílias na região. Respeitando a tradição de mais de 400 anos do bairro, a arquitetura de um casarão dos anos 50 em uma rua arborizada, um lugar inspirado na comunidade italiana, agradando as famílias que gostam de se reunir em torno de uma mesa para degustar uma boa culinária.

O cardápio conta com deliciosas opções de massas, grelhados e frutos do mar. Além de lanches, saladas, antepastos e petiscos. Ideal para reunir a família para uma experiência gastronômica.