Programas de formação da Cultura abrem mais de 23 mil vagas para cursos gratuitos neste 2º semestre

Encontro de alunos do Guri realizado no polo Brooklin, dia 31/03/2017. Fotos de Roberta Borges
[the_ad id="63382"]

As Fábricas de Cultura e o Projeto Guri, programas do Governo do Estado de São Paulo, estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de formação cultural do segundo semestre de 2017. São mais de 23 mil vagas nas áreas de música, teatro, circo, dança e outras linguagens artísticas.

Nas Fábricas de Cultura serão oferecidas mais de 12 mil vagas nas dez unidades do programa, localizadas em São Paulo. Os cursos dos períodos da manhã e tarde são voltados para crianças e jovens de 8 a 21 anos e os do período noturno são recomendados para adultos.

Nas unidades das zonas norte e sul – Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Jardim São Luis e Capão Redondo – as matrículas estão abertas para as modalidades de música, dança, teatro, circo, leitura e escrita criativa, artes visuais e multimeios. Para se inscrever, é necessário comparecer à recepção da unidade que deseja frequentar portando um documento com foto. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.

Já nas unidades da zona leste – Parque Belém, Sapopemba, Vila Curuçá, Itaim Paulista e Cidade Tiradentes – o período de matrículas começa no dia 07 de julho e vai até 12 de setembro. As vagas são para cursos de circo, dança, música, artes plásticas, multimeios, teatro e xadrez. Os interessados devem ir até a unidade e apresentar documento com foto e comprovante de residência. Menores de 14 devem ir acompanhados pelo responsável.

Para mais informações, acesse o site www.fabricasdecultura.sp.gov.br e a página do Facebook /fabricasdeculturazl, para as unidades na zona leste e /fabricasdecultura, para as unidades das zonas norte e sul.

Já o Projeto Guri está com matrículas abertas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical. São 11.500 mil vagas em mais de 320 polos de ensino em todo o estado.

Para os polos do interior e litoral são disponibilizadas 8 mil vagas em cidades das regiões de Araçatuba, Itapeva, Marília, Jundiaí, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos, Sorocaba e Baixada Santista. As matrículas vão até o dia 7 de julho. Para informações sobre os cursos oferecidos e horários das aulas, acesse: www.projetoguri.org.br.

Já para capital e região metropolitana, as matrículas vão de 3 a 31 de julho. São 3.500 vagas disponíveis, distribuídas em 46 polos localizados em São Paulo e cidades como Guarulhos, Santo André, Osasco, Arujá, Biritiba, Poá e Guararema. Para informações sobre os cursos oferecidos e horários das aulas, acesse: www.gurisantamarcelina.org.br.

[the_ad_group id="6840"]