Após madrugadas geladas, frio perderá força na sexta em São Paulo, diz CGE

SÃO PAULO, SP, 18.04.2017: CLIMA-SP - Pessoas na região da República, no centro da capital, usam roupas pesadas para se proteger do frio, os termômetros marcam na casa dos 20ºC. As primeiras horas da manhã de terça-feira (18) seguem com céu encoberto e sensação de frio. De acordo com dados das estações meteorológica do CGE, a temperatura média na Capital Paulista oscila em torno dos 16°C. A máxima prevista para hoje não deve ultrapassar os 23°C. Há potencial para chuviscos no início e no fim do dia. (Foto: Dário Oliveira/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Madrugadas geladas, manhãs mais quentes e tardes frias novamente. O inverno do paulistano deve seguir assim até esta sexta-feira (7), quando é prevista uma leve subida dos termômetros na capital paulista.
O clima nesses últimos dias tem sofrido a influência de uma massa de ar seca e fria de origem polar, que está segurando a ocorrência de chuvas significativas. A capital não registra grandes volumes de chuva desde o dia 13 de junho.

Sem nuvens no céu, a temperatura tem despencado nas madrugadas, ganhado força pela manhã e caído novamente ao final do dia, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Nesta segunda-feira, a capital registrou a tarde mais fria, com termômetros na casa dos 15,8ºC.
Na madrugada desta terça, por exemplo, a temperatura média da capital paulista foi de 8,8ºC. O bairro mais frio foi São Mateus, na zona leste, com 5,9ºC. A temperatura máxima prevista para o dia não deve passar dos 19ºC.

O mesmo cenário deve se repetir entre quarta (5) e quinta-feira (6), com madrugadas geladas em torno de 9ºC e temperatura máxima de 20ºC.
A massa de ar fria e seca que está sobre a capital paulista deverá perder força na sexta, e o calor vai espantar um pouco a sensação de frio. Os termômetros deverão alcançar 21ºC, patamar bem próximo da média prevista de temperatura máxima para o mês de julho na capital, que é de 22ºC.

(FOLHAPRESS)