Dorival é apresentado pelo SP e pede fim de ‘entradas e saídas’ no elenco

SÃO PAULO, SP - 10.07.2017: FUTEBOL-SÃO PAULO - O técnico Dorival Junior durante o treino do São Paulo, no CT da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, na tarde desta segunda-feira. (Foto: Marcello Fim/Raw Image/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Menos de 24 horas após ser derrotado por 3 a 2 pelo Santos e cair para a 19ª posição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo apresentou seu “divisor de águas”, como definiu a assessoria do clube antes da entrevista coletiva de Dorival Júnior. O técnico esteve ao lado do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e do diretor-executivo de futebol do clube, Vinicius Pinotti, e falou sobre o desafio de livrar a equipe da zona do rebaixamento.

“Eu vou procurar fazer meu melhor pelo São Paulo, confio no trabalho e no elenco. Esse momento inadequado é a maior preocupação de todos nós. Venho para cá porque confio, acima de tudo, no meu trabalho e no da minha comissão, vou procurar fazê-lo com muita intensidade e carinho”, avaliou o novo comandante são-paulino.

Dorival ainda elogiou o legado deixado por Rogério Ceni, seu antecessor, e falou em dar mais espaço às revelações de Cotia, que já formam quase um terço do elenco profissional: “Temos um bom elenco. Dentro do possível, das necessidades, do momento do mercado, pode e deve ser melhorado, mas temos que acreditar no que temos, cessar essas conversas de entradas e saídas. Isso quebra muito a confiança de um elenco. Observar também, e com carinho especial, o que temos em casa. O trabalho desenvolvido pelo Rogério era elogiável nesse sentido, buscando o que o São Paulo tem de melhor, produzindo grandes jogadores. Temos que dar atenção e ter consciência de que nossos problemas podem ser resolvidos aqui dentro, com o aparecimento de um garoto, de um atleta que melhore as condições da nossa equipe”.