Unifai retoma parceria com a Associação Educar Para a Vida

Único jornal diário gratuito no metrô

O Unifai acaba de retomar parceria com a Associação “Educar para a Vida”, oferecendo a seus associados descontos em cursos de Graduação noturna da instituição. Localizada na região da Lapa, a entidade reúne moradores dos bairros pertencentes à Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo (ATST). Pelos números da entidade, existem hoje 60 mil pessoas e outras 40 mil que fazem faculdade com bolsas de em média 50%.

Segundo o professor Marcelo Oliveira, do Unifai, por caminhos distintos, o Unifai e a Educar para Vida se reencontram para promover o desenvolvimento, facilitando o acesso ao ensino superior a pessoas que não tem condições de arcar com valores integrais dos cursos.

“Nossa ideia é apoiar entidades que apostam no ensino como elemento de transformação social. Esperamos que essa nova etapa na parceria educacional com a Educar para Vida possa gerar profissionais preparados para atuar no mercado de trabalho sem deixar de lado a essência dos valores humanistas, zelando pelo bom desenvolvimento da sociedade e do meio ambiente!”

Para os que procuram a Associação, são oferecidas oportunidades para se conquistar moradia, educação e convênios para planos de saúde, escola de idiomas, seguro-desemprego, etc. Na visão dos responsáveis, contudo, “isso tudo é uma pequena coisa comparada à proposta de caminhar na vida em companhia, ou seja, sentindo-se, de fato, pertencente a um povo”.

Com essa iniciativa, Unifai amplia o número de empresas e organizações participantes do programa de parcerias educacionais, que consiste em facilitar o acesso ao ensino superior a seus funcionários e associados e criar vínculos entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Firmado o contrato, os membros e beneficiários diretos dessas organizações podem solicitar o desconto nas mensalidades, apresentando uma carta da empresa ou entidade comprovando vínculo com as mesmas.