FabLab Livre SP oferece mais de 30 cursos grátis em vários bairros

São Paulo 2016-03-29 Inauguração do Fab Lab Livre SP – CEU Heliópolis Foto Cesar Ogata / SECOM
Único jornal diário gratuito no metrô

Considerada a maior rede de laboratórios públicos de fabricação digital do mundo, o FabLab Livre SP, da Prefeitura de São Paulo, oferece mais de 30 tipos de cursos e oficinas, com duração entre 4 e 96 horas, para quem está interessado em transformar em projetos as ideias que carrega na cabeça. As inscrições são gratuitas e a participação está aberta a todo cidadão, de qualquer idade.

São cursos de Marcenaria Básica, Soldagem de Componentes Eletrônicos, Molde de Silicone, Modelagem e Impressão 3D, Desenho Digital com Estamparia, Robótica e Desenho Industrial, entre outros, oferecidos pelas 12 unidades espalhadas pela cidade.

Uma das atrações deste mês é a Oficina de Introdução à Programação WEB voltado para as mulheres, que será realizado dia 22 no FabLab Heliópolis (Estrada das Lágrimas, 2385). Inspirados na filosofia da “Cultura Maker – Faça Você Mesmo”, os FabLabs são espaços colaborativos e criativos nos quais o cidadão possui acesso livre, por meio de tecnologia de ponta, a diversos equipamentos avançados que possibilitam a criação de quase tudo: de uma pequena escultura a um drone, robô ou prótese.

Os 12 Laboratórios de Fabricação Digital estão divididos em duas categorias: a) grandes: Centro Cultural Cidade Tiradentes, CEU Heliópolis, Olido Cibermarium e Vila Itororó; b) minilaboratórios: Centro Cultural Casa da Memória, Centro Cultural da Juventude, Centro Cultural da Penha, Centro Cultural São Paulo, Centro Esportivo Tietê, Chácara do Jockey Club, Espaço São Luis e Espaço Vila Mara. A programação completa está disponível no site e Facebook: http://fablablivresp.art.br; https://www.facebook.com/fablablivresp.