Vans escolares fazem carreatas pelas ruas de SP e prejudicam trânsito

SÃO PAULO,SP,11.07.2017:PROTESTO-SP - Grupos de perueiros escolares fazem uma manifestação na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (11). Eles afirmam que a Prefeitura de São Paulo atrasou os pagamentos de abril e maio e reclamam ainda de falta de repasses em relação a parte das crianças transportadas em março e que acabaram excluídas depois do serviço contratado pela administração municipal. . (Foto: Newton Menezes/Futura Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Único jornal diário gratuito no metrô

Motoristas de vans escolares fazem, na manhã desta terça-feira (11), um protesto pelas ruas de São Paulo. Eles cobram a regularização dos salários, que estariam atrasados.
Vários grupos saíram de diversos pontos da capital por volta das 6h e se dirigem à praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, na região central de São Paulo.
Os motoristas prestam serviço ao programa TEG (Transporte Escolar Gratuito), da prefeitura, que transporta crianças da rede municipal. O protesto não afetou nenhum estudante, porque a rede municipal de ensino está em recesso.

A manifestação travou o trânsito nas avenida das Nações Unidas (zona sul), na Radial Leste e na avenida Eusébio Matoso (zona oeste).

OUTRO LADO

A secretaria de Educação da gestão Doria (PSDB) informou por meio de nota que precisou suspender os repasses após verificar que uma leva de crianças não inscritas no programa estavam sendo transportadas. “As secretarias de Transporte e Educação iniciaram então uma auditoria, o que atrasou o pagamento, que já foi regularizado”, esclareceu.
A secretaria disse ainda que a auditoria feita no programa não terminou e que só após o pente-fino será possível verificar quantas crianças eram transportadas irregularmente. A pasta salientou ainda que nenhum dos estudantes cadastrados foi retirado do programa.

Os pais que ainda não inscreveram os filhos no programa de transporte podem solicitar a adesão ao benefício na própria escola ou nas 13 diretorias regionais de ensino espalhadas pela capital paulista. Para o aluno conseguir a adesão, precisa morar, ao menos, a dois quilômetros de distância da escola onde estuda.

As pastas da Educação e do Transporte afirmaram ainda que estão abertas ao diálogo com as cooperativas, empresas e motoristas autônomos que prestam serviços ao transporte escolar da cidade.

(FOLHAPRESS)

Foto: Newton Menezes/Futura Press/Folhapress