Fechado há 2 meses, Hopi Hari vai reabrir as portas em 5 de agosto

VINHEDO, SP, 23.06.2016: PARQUE-SP - Visitantes se divertem na montanha russa Montezum, no Parque Hopi Hari em Vinhedo (SP). (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

O Hopi Hari, em Vinhedo (SP), anunciou que vai reabrir suas portas dia 5 de agosto durante as sextas, sábados e domingos. Segundo a empresa, 72% das atrações estarão em funcionamento, e haverá um limite máximo de visitantes por dia.

O parque também anunciou a abertura de 211 vagas de trabalho. “Aos poucos estamos resgatando nossa história e recuperando nossa economia, e contamos com vocês para superarmos este grande desafio”, diz a empresa, em nota.

O Hopi Hari vive uma grave crise, resultado de má gestão, acidentes e mais de R$ 400 milhões em dívidas, e tenta a aprovação de um plano de recuperação judicial. São mais de 1.700 credores, entre eles o BNDES, a Prefeitura de Vinhedo, a CPFL Energia e centenas de ex-funcionários.

A situação levou ao fechamento temporário do parque, anunciado em 12 de maio. O objetivo declarado foi “tomar fôlego e voltar com toda força”, segundo nota assinada pelo presidente do Hopi Hari, José Luiz Abdalla, divulgada na época.