Detran SP faz campanha pelo direito de sorrir na fotografia da Habitação

O Detran.SP lançou a campanha “Vai ter sorriso” nas redes sociais para estimular as pessoas a sorrirem nas fotos que vão estar nas CNHs. A campanha se baseia na atitude adotada pelo fotógrafo Filipe Borges que pelas redes sociais contou a sua luta pelo direito de sorrir na foto de sua carteira de habilitação tirada em Minas Gerais, A história alcançou grande repercussão nas redes e inspirou o Detran.SP para tomar a iniciativa da campanha.

A campanha faz uso da #CNHLacradora em alusão à expressão que é utilizada nas redes para atitudes positivas. Também foram produzidos cartazes que serão distribuídos nas unidades do Detran.SP para divulgar a campanha.

Além do direito de sorrir, a pessoa que for tirar a carteira pode fazer uso de peças de roupa como bonés com a aba para trás, lenços religiosos, turbantes, gorros e outros acessórios, como óculos de grau com lentes antireflexo. Todos são permitidos desde que seu uso não prejudique a identidade do portador.

O Detran.SP emite cerca de meio milhão de CNHs a cada mês em todo o Estado. A foto utilizada no documento é tirada na hora na própria unidade de atendimento, no momento de dar início ao cadastro.