Doria diz que painéis de vidro na raia da USP ficarão prontos em janeiro

SÃO PAULO, SP - 31.05.2017: PREFEITURA-SP - O prefeito de São Paulo, João Doria, e o secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, fazem nesta manhã, 31, na sede da prefeitura, a entrega de uma nova frota de ônibus que ao todo somam 400 unidades. (Foto: Suamy Beydoun/Agif/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (19) que painéis de vidro substituirão o muro que atualmente separa a raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo) da marginal Pinheiros, na zona oeste.

O prefeito havia anunciado a demolição do muro em maio e, inicialmente, a intenção era que nova divisória com a via expressa fosse composta por gradis.

Acompanhado do reitor da USP, Marco Antônio Zago, Doria afirmou que a implantação do projeto da parede de vidro começa em 1º de setembro e que será concluído em 20 de janeiro de 2018.

Construída em 1973 paralelamente à marginal, a raia olímpica é um conjunto esportivo destinado à prática do remo e da canoagem. Com 2.200 metros de extensão e cem metros de largura, foi usada em competições. Além de ser utilizada em regatas, costuma ser ponto de treinamento de atletas amadores.