GOE prende dupla e impede furto a caixas eletrônicos no Itaim Bibi

Único jornal diário gratuito no metrô

A Polícia Civil deteve, na noite de sábado (29), uma dupla que tentava furtar caixas eletrônicos de um banco na Avenida dos Bandeirantes, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo. Diversas ferramentas foram encontradas com eles.

Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) faziam patrulhamento pela região quando foram chamados por um funcionário do setor de monitoramento de uma agência.

O homem informou que, após o fechamento da mesma, dois homens portando mochilas grandes conseguiram desligar alguns equipamentos de segurança. A dupla chegou a entrar e sair algumas vezes. Pelas imagens, é possível ainda perceber que havia outras pessoas além da dupla.

Os policiais foram até o local, onde encontraram um representante comercial, de 33 anos. Ele estava na área dos terminais eletrônicos com uma mochila contendo várias ferramentas.

No interior da agência estava um vendedor, de 34 anos, também utilizando uma mala com instrumentos. No local, alguns cofres já tinham sido arrombados.

As duas mochilas tinham, ao todo, três pares de luvas, duas furadeiras elétricas, quatro pés de cabras, cinco chaves de fenda, 114 discos de corte, três lixadeiras, dois alicates, dois óculos de proteção, duas máscaras, um alicate de pressão, cinco brocas, uma talhadeira, uma marreta e uma extensão.

As imagens que flagraram a ação foram apresentadas pelo representante da instituição e enviadas ao Instituto de Criminalística junto com os objetos encontrados.

A dupla foi encaminhada ao 27° Distrito Policial (Ibirapuera) e presa por tentativa de furto e associação criminosa. A Polícia Civil prossegue as investigações para deter outros possíveis envolvidos.

Crédito: SSP