Prefeitura lança aplicativo Redenção sobre ação na região da Cracolândia

Único jornal diário gratuito no metrô

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quarta-feira (23) o aplicativo do Redenção, projeto que oferta acolhimento e tratamento a dependentes químicos. O aplicativo, disponível para download nas plataformas IOS e Android, contará com seis ícones nos quais todo cidadão poderá navegar, entender e compartilhar em outras redes sociais as diretrizes do projeto e o funcionamento das políticas públicas municipais antidrogas.

O desenvolvimento foi feito pela Fábrica de Aplicativos, sem qualquer custo para o município, sob coordenação das secretarias do Governo Municipal, da Justiça, e de Direitos Humanos e Cidadania. “O objetivo do aplicativo é dar transparência às ações da gestão municipal dentro do Projeto Redenção e dar instrumentos ao cidadão para que ele entenda quais serviços são oferecidos e os equipamentos que ele deve procurar em cada situação”, explica o secretário-adjunto do Governo, Orlando Lindório de Faria.

Os equipamentos públicos vinculados à atuação da Prefeitura na região da Luz e seus respectivos endereços, telefones para contato e e-mail estão disponíveis em um simples clique no aplicativo. Também há informações sobre quem pode utilizar e quando procurar esses serviços, formas de acesso, entre outros. O “mapa de atendimento” é dividido entre equipamentos de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social.

“Com o aplicativo o projeto vai seguindo a sua trajetória e ampliando o seu campo de atuação”, disse o prefeito João Doria.

 

App permite acesso ao banco de pessoas desaparecida em SP

 

O projeto Mães da Luz terá uma seção no aplicativo. Iniciativa coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, ele oferece informações e encaminhamentos para outras políticas públicas a familiares de dependentes químicos, conscientizando sobre a importância do tratamento e acompanhamento de seus parentes.

Outra novidade é a permissão de acesso instantâneo ao banco de pessoas desaparecidas do SMADS Desaparecidos, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. As fotos e algumas informações, como data do desaparecimento e características físicas, poderão ser vistas pelo aplicativo, que disponibiliza um telefone de contato em caso de identificação.