Paredão da CPTM Estação Barra Funda ganha arte e cores da Colorgin

Único jornal diário gratuito no metrô

A região da Barra Funda está muito mais colorida e foi escolhida para a produção do último painel, da primeira edição do projeto Museu de Arte de Rua, o MAR, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de São Paulo. Para valorizar a arte do graffiti como forma de expressão artística e cultural, o grupo composto por mais de 40 artistas do projeto Arte Oficial, está pintando o enorme muro da CPTM estação Barra Funda, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade. A ação conta com o apoio da Colorgin, na doação das tintas.

As artes ocupam uma área de 370 metros de largura por 3,8 metros de altura, e estão sendo pintadas com técnicas de muralistas, artistas plásticos e grafiteiros. A região fica próxima a pontos estratégicos como o Memorial da América Latina, Espaço das Américas, Centro Cultural Casa Mario de Andrade, Biblioteca Latino Americana, Senai, Senac, Uninove, Expo Barra Funda, Parque da Água Branca, entre outros.

O organizador e proponente do Arte Oficial é o artista Marcelo Zuffo, que conta com outros cinco organizadores: Carla Ruiz Martin (Carlota), Marcos Rocha de Barros (Marcos Baru), Renato Romero dos Santos (Renato Romero), Reynaldo Paulo Junior (Reynaldo Berto) e Victor Alexandro Gomes Ferreira (Vitones).

Foto: Heloísa Ballarini / SECOM