Caminhão entala no túnel Ayrton Senna, na ZS, e provoca lentidão

SÃO PAULO,SP,30.08.2017:ACIDENTE-CAMINHÃO-ENTALA - Caminhão com excesso de altura entala na entrada do Túnel Ayrton Senna, na Zona Sul de São Paulo (SP), na manhã desta quarta-feira (30). O caminhão-baú pretendia seguir no sentido Bairro do túnel, quando ficou preso sob a chamada “viga de sacrifício”, instalada pouco antes da entrada para barrar veículos mais altos. (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Um caminhão-baú entalou na entrada do túnel Ayrton Senna, zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30). Não houve feridos. O caminhão com excesso de altura seguia no sentido Itaim Bibi quando atingiu às 5h50 a viga de “sacrifício”, que ficou apoiada em cima do baú. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a viga fica solta em um pedestal para evitar que veículos com excesso de altura entalem e destruam o túnel.

Apenas veículos com altura máxima de quatro metros de altura podem passar pelo local. Equipes da Companhia foram enviadas ao local para retirar o caminhão e liberar o acesso ao túnel. A opção para os motoristas que seguem no sentido Itaim Bibi é utilizar a avenida Pedro Álvares Cabral.