Banco de Perucas Móvel começa suas visitas por hospitais do estado de SP

Único jornal diário gratuito no metrô

Cerca de 500 perucas serão doadas a pacientes com câncer, em tratamento em dez serviços de saúde do estado. O Banco de Perucas Móvel iniciou neste mês um tour por hospitais estaduais localizados em diversas cidades paulistas. O trabalho inédito é promovido por meio de parceria com a Sociedade Assistencial Bandeirantes (Instituto Sab) e a ONG Organização Não Governamental (ONG) Cabelegria.

O Hospital Guilherme Álvaro, localizado em Santos e referência em Oncologia na Baixada Santista, vai receber a unidade móvel que permanecerá até o dia 16 de setembro. Equipado como salão de beleza, o veículo circulará durante dois meses pelas unidades hospitalares, com doações de cabelo e entrega de perucas aos pacientes (internados ou não) que passam por tratamento quimioterápico.

Pacientes em atendimento ambulatorial em serviços públicos de saúde interessados também devem apresentar o cartão SUS, laudo médico atualizado (com validade de até 5 meses), RG e comprovante de tratamento como agendamento da sessão de quimioterapia, por exemplo.

O Banco atua também como um ponto de coleta de doações de cabelo para confecção das perucas. A unidade já atendeu cerca de 300 pessoas e distribuiu mais de 800 perucas aos pacientes.

 

SERVIÇO:

Endereço para envio de doações de cabelo

A/C Cabelegria

Caixa Postal – 75207

São Paulo/SP

Cep: 02415-972