Cerca de 500 perucas serão doadas a pacientes com câncer, em tratamento em dez serviços de saúde do estado. O Banco de Perucas Móvel iniciou neste mês um tour por hospitais estaduais localizados em diversas cidades paulistas. O trabalho inédito é promovido por meio de parceria com a Sociedade Assistencial Bandeirantes (Instituto Sab) e a ONG Organização Não Governamental (ONG) Cabelegria.
O Hospital Guilherme Álvaro, localizado em Santos e referência em Oncologia na Baixada Santista, vai receber a unidade móvel que permanecerá até o dia 16 de setembro. Equipado como salão de beleza, o veículo circulará durante dois meses pelas unidades hospitalares, com doações de cabelo e entrega de perucas aos pacientes (internados ou não) que passam por tratamento quimioterápico.
Pacientes em atendimento ambulatorial em serviços públicos de saúde interessados também devem apresentar o cartão SUS, laudo médico atualizado (com validade de até 5 meses), RG e comprovante de tratamento como agendamento da sessão de quimioterapia, por exemplo.
O Banco atua também como um ponto de coleta de doações de cabelo para confecção das perucas. A unidade já atendeu cerca de 300 pessoas e distribuiu mais de 800 perucas aos pacientes.
SERVIÇO:
Endereço para envio de doações de cabelo
A/C Cabelegria
Caixa Postal – 75207
São Paulo/SP
Cep: 02415-972