Alvo de procedimento do MPE, Doria diz que não usa recursos públicos para viajar

PORTO ALEGRE, RS - 18.09.2017: DORIA EM PORTO ALEGRE - O prefeito de São Paulo João Doria visita a capital gaúcha, Porto Alegre, onde terá reuniões com líderes, políticos e empresários nesta segunda feira (18). (Foto: Omar de Oliveira /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1391481
Único jornal diário gratuito no metrô

Dias depois de o Ministério Público abrir procedimento preparatório de inquérito para investigar suas viagens, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou vídeo em que afirma que “não usa recurso público” para visitar outras capitais do país.

Doria publicou o vídeo de justificativa nesta segunda (18), antes de encontrar o prefeito de Porto Alegre, o também tucano Nelson Marchezan Junior, na capital gaúcha. “Viajo no meu dinheiro, com meu avião, não uso recurso público para fazer isso. Faço isso de forma dinâmica e objetiva, fazendo o melhor por São Paulo”, disse, em frente ao seu jato.

O objetivo do Ministério Público é a “apuração de suposta irregularidade” praticada por Doria, que “teria viajado no dia 14 de agosto de 2017 para a cidade de Palmas/TO com o status de candidato à Presidência da República”.

A abertura ocorreu após uma movimentação movida pelo PT, que questionou a viagem. Segundo o partido, o prefeito teria sido recebido com faixas espalhadas com os dizeres “Tocantins quer Doria Presidente” e teria mantido sua agenda de presidenciável até o dia 16 de agosto de 2017, em Natal (RN).