Homem-celular orienta motoristas em semana de mobilidade na cidade de SP

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 18.09.2017: TRANSPORTE-SP - Homem-celular participa de ações da Semana de Mobilidade na região central de São Paulo (SP). O personagem percorre desde a manhã desta segunda-feira (18) a região da avenida Paulista e do viaduto do Chá, ambos no centro de São Paulo, para orientar o motorista a não usar o celular enquanto estiver dirigindo, segundo a SPTrans. (Foto: Jorge Araújo/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Não são os marronzinhos nem as placas de trânsito que protagonizaram este primeiro dia da Semana de Mobilidade na capital paulista. O que chamou a atenção do motorista foi na verdade o homem-celular.

O personagem percorreu desde a manhã desta segunda-feira (18) a região da avenida Paulista e do viaduto do Chá, ambos no centro de São Paulo, para orientar o motorista a não usar o celular enquanto estiver dirigindo, segundo a SPTrans.

Diariamente, a cidade registra, em média, quase 350 multas por falar ao celular com o aparelho nas mãos enquanto dirige e outras 320 são multadas todos os dias por manusear o celular enquanto dirige.