Sem-teto fazem manifestação contra a política econômica do governo Temer

Único jornal diário gratuito no metrô

O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) marchOU na tarde desta terça-feira (19) até o escritório da Presidência em São Paulo, na avenida Paulista, em protesto contra a política econômica do governo Temer. A manifestação faz parte da “Jornada por Moradia e Trabalho”, que acontece em outras dez cidades.

A marcha saiu da estação da Luz, no centro, e tinha como objetivo chegar ao Ministério da Fazenda, nas proximidades. Ao encontrar as portas do prédio fechadas, o líder Guilherme Boulos sugeriu, do carro de som, continuar a caminhada até o escritório.

“O Ministério da Fazenda abre a porta para banqueiro e fecha a porta para o povo. Se a gente quisesse dar uma puxadinha nessa porta a gente fazia”, disse Boulos. “Já que o porco não quis nos receber, vamos para a casa do dono dos porcos”, continuou, ovacionado pela multidão que gritava “Fora, Temer”.

O líder afirmou que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é banqueiro e defende os interesses do banco, e não do povo. Ele também criticou o governo de Michel Temer por liberar verbas para emendas parlamentares, mas não para construção de moradia. Boulos estima que 20 mil pessoas estejam participando do ato, que é acompanhado pela Polícia Militar.