Terremoto mata mais de 20 crianças em escola do México

A collapsed building is seen after an earthquake in Mexico City, Mexico September 19, 2017. REUTERS/Henry Romero ORG XMIT: GGGHNR19
Único jornal diário gratuito no metrô

Ao menos 26 crianças e quatro adultos morreram durante o desmoronamento de uma escola na Cidade do México nesta terça (19), em decorrência do terremoto de magnitude 7,1 graus que deixou pelo menos 217 mortos no país.
De acordo com autoridades, pelo menos 30 crianças e 12 adultos continuam desaparecidas, e o número de mortos durante o desabamento da escola deve aumentar.

A escola Enrique Rebsamen, localizada no extremo sul da capital mexicana, é considerada um dos locais prioritários dos trabalhos de resgate na Cidade do México.
A instituição tinha três andares e, após o tremor, ficou reduzida a um andar que ameaça desabar, o que dificulta os trabalhos de resgate.

No local há centenas de socorristas e militares, além de dezenas de pais desesperados que procuram por informações sobre seus filhos.
“É o local onde temos o maior número de crianças que perderam a vida”, disse à emissora “Televisa” o diretor-geral da Defesa Civil, Luis Felipe Puente.

O presidente do México Enrique Peña Nieto visitou o local, conversou com socorristas, e prestou solidariedade aos familiares das vítimas.
“Eles continuam tirando crianças, mas nós não sabemos nada sobre a minha filha”, disse Adriana D’Fargo, 32, após horas esperando por informações sobre sua filha de 7 anos.
O terremoto derrubou dezenas de prédios, destruiu encanamentos de gás e desencadeou incêndios pela capital e em outras cidades no centro do México. Carros foram esmagados pela queda de destroços.

(Folhapress)

Foto: Henry Romero/Reuters