Supremo Tribunal Federal adia decisão sobre Cesare Battisti

SÃO PAULO, SP, 24.10.2017: CESARE-BATTISTI - Grupo protesta em frente ao consulado da Itália, na avenida Paulista, região central de São Paulo, contra a extradição do italiano Cesare Battisti, nesta terça-feira. (Foto: Nelson Antoine/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) adiou nesta terça-feira (24) a decisão sobre o caso do italiano Cesare Battisti, condenado na Itália pelo assassinato de quatro pessoas.
A corte iria discutir um pedido da defesa de Battisti para evitar uma eventual extradição do italiano.
No dia 11 de outubro, o presidente Michel Temer decidiu revogar a condição de refugiado de Battisti e extraditá-lo caso o STF não conceda um habeas corpus preventivo a ele.

A decisão de Temer foi tomada após o italiano ser preso preventivamente no início do mês na fronteira com a Bolívia ao transportar cerca de R$ 23 mil não declarados à Receita Federal brasileira. Ele foi acusado pelo crime de evasão de divisas por deixar o país com mais de R$ 10 mil -acima do limite permitido por lei para saída de recursos sem declaração à Receita-, além de tentativa de fuga. Battisti nega as acusações.

(Folhapress)
Foto: Nelson Antoine/Folhapress