Postos de sáude em SP vão vacinar contra a febre amarela no feriado

Os 37 postos de saúde da zona norte de São Paulo que estão fazendo a vacinação contra a febre amarela ficarão abertas nos quatro dias do feriado de Finados.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, da gestão João Doria, as unidades funcionarão amanhã e domingo das 8h às 14h. Na sexta-feira e no sábado (4), o horário de atendimento é das 8h às 17h.
As ações contra a doença tiveram início no dia 21, após a confirmação de que um macaco bugio do Parque do Horto morreu de febre amarela. Foram confirmadas as mortes de mais três primatas nos parques da cidade por causa do vírus.
Segundo a secretaria, foram vacinados até esta terça (31) 465.575 moradores da zona norte da capital paulista. A meta neste início de campanha é vacinar 500 mil moradores da região do entorno dos parques do Horto, Cantareira e Anhanguera.
Com a confirmação para febre amarela em um sagui encontrado morto no parque Anhanguera, as ações nesta região foram ampliadas para outros distritos, como Perus e Jaraguá. Também por precaução, foram interditados 12 parques na região por causa da doença.

(Folhapress)
(Foto: Divulgação/ Ministério da Saúde