Mutirão Mário Covas revitaliza a região do Autódromo de Interlagos, na capital

Único jornal diário gratuito no metrô

O programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas retornou neste domingo (5) à região da Capela do Socorro, zona sul da capital, desta vez para a 44ª edição da ação. Durante toda semana, o bairro será preparado para receber a etapa brasileira da Fórmula 1, realizada nos dias 10, 11 e 12 de novembro.

As atividades começaram neste domingo com a revitalização de aproximadamente 80 metros lineares da calçada do Clube da Comunidade (CDC) Santos Futebol Clube, na Avenida Jacinto Júlio, 310 – Jardim Satélite.

“São esperadas mais de 250 mil pessoas nesta região, que está sendo preparada, equipada, melhorada e atendida não só para a Fórmula 1, mas também para deixar um legado para os habitantes que residem aqui no entorno do Autódromo de Interlagos”, afirmou o prefeito João Doria, que neste domingo participou dos preparativos ajudando a terminar uma calçada e também desentupindo um bueiro.

Os serviços na parte interna do autódromo já foram concluídos. Além da revitalização do passeio, durante a semana também estão previstos outros serviços de zeladoria na região como a conservação de áreas ajardinadas, raspagem e pintura de guias e sarjetas, coleta de entulho, poda de árvores, plantio de árvores e tapa-buraco. O bairro também já começou a receber intervenções de trânsito e de segurança com ações da CET e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas ampliando a acessibilidade, partindo da periferia em direção ao Centro. A ação na região da Capela do Socorro contará com a participação de 85 profissionais, sendo 10 da Prefeitura Regional e 75 das empresas prestadoras de serviço.