Jornal Estação

Você Lê no Metrô!

Esporte

São Paulo mantém cautela, mas chance de vaga na Libertadores cresce

O São Paulo estabeleceu como meta atingir 47 pontos para se ver livre do rebaixamento. Porém, o clube praticamente não briga mais contra a degola e pode começar a olhar o Campeonato Brasileiro com outros olhos.
Na nona colocação com 43 pontos, o time tricolor está a oito de distância para o primeiro time da degola, o Vitória, e a chance de queda é de somente 1%, de acordo com o site “Infobola”.
Para deixar os torcedores ainda mais animados, a chance de vaga na Libertadores existe e é de 18% neste momento. O São Paulo está quatro pontos atrás do Flamengo, o último do G-7 (ou seja, metade da distância para o Z-4).
Um outro fator neste caminho é que o campeonato pode classificar até nove times para o torneio sul-americano de 2018, dependendo dos desempenhos do próprio Flamengo e do Grêmio.
A equipe de Porto Alegre está na final da Libertadores, enquanto os cariocas disputarão a semifinal da Sul-Americana. Se ambos conquistarem os títulos e ainda fizerem parte do G-7 no Brasileiro, mais duas vagas vão abrir, virando, então, G-9.
“O torcedor tem todo o direito de fazer o que quiser. Quem não tem esse direito somos nós. Temos de caminhar rodada a rodada, buscando a cada momento uma melhora, lutando pelo resultado e sempre imaginando que nossa situação ainda não alterou”, disse o cauteloso técnico Dorival Júnior.
A campanha do time sob o comando de Dorival é positiva. Em 20 jogos, são nove vitórias, cinco empates e seis derrotas. Já o desempenho do São Paulo neste returno é ótimo. O clube é líder ao lado do Cruzeiro -só perdendo no saldo de gols-, com aproveitamento de 61,5%.

(Folhapress)
Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress

Share this content: