Tentativa de roubo a Correios deixa suspeito ferido em bairro nobre de SP

Um assaltante foi baleado e outros dois foram presos por policiais militares na manhã desta segunda-feira (6) durante uma tentativa de roubo à agência dos Correios localizada na avenida Angélica, em Higienópolis, bairro nobre da capital paulista.
A primeira suspeita, segundo a polícia, é de que o local foi escolhido para o roubo porque a unidade dos Correios também funciona como correspondente bancário.
A PM trocou tiros com os assaltantes em plena avenida Angélica, que estava fechada para o tráfego de veículos por volta das 10h55.
O assaltante ferido durante a troca de tiros foi atingido no braço. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de Misericórdia, no centro. Os outros dois suspeitos seguiram para o 77º DP (Santa Cecília), onde o crime será investigado.

TRAUMÁTICO
A aposentada Marina Costa, 68, estava na agência dos Correios pouco antes das 10h, quando os três assaltantes entraram. Eles detiveram a saída de uma cliente e sacaram suas armas. Marina, que se jogou ao chão, afirma que cerca de dez clientes foram feitos reféns, além dos funcionários.
Ainda segundo Marina, um assaltante “magrinho e com cabelos pintados de loiro” foi o primeiro a atirar contra os policiais que cercavam o prédio. Aos gritos, um repetia: “Quero a imprensa”. Marina conta que, jogada sobre outra pessoa, só rezava. Um policial a levantou. “Foi traumático”, diz ela.

(Folhapress)

Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress