Polícia Civil detém caminhoneiro e apreende carga de celulares

A Polícia Civil prendeu um motorista, de 27 anos, que foi flagrado transportando aproximadamente 150 celulares sem documentação. A ação aconteceu na tarde do último domingo (6), no bairro Vila Leopoldina, na zona oeste da Capital.

Agentes da 3ª Delegacia Seccional (Oeste) receberam denúncia informando sobre um caminhão Scania que viria de Paraguai trazendo possivelmente drogas e armas de fogo para serem distribuídas nesta Capital, e que passaria na Marginal do Rio Tiete.

A equipe realizou diligências nas proximidades do local e conseguiram localizar o veículo e, após breve acompanhamento, abordou o motorista, que informou estar com um carregamento de frangos que entregaria em comércios na zona norte de São Paulo.

Os policiais acompanharam as entregas realizadas pelo indiciado, por se tratar de produto perecível e, após, encaminharam o caminhão ao pátio da delegacia para verificação.  No caminho, o suspeito relatou que estava transportando celulares.

Ainda segundo o indiciado, os aparelhos, que estavam em um compartimento secreto em cima da carroceria, e seriam entregues nesta cidade. Em revista no veículo, foram localizados 148 aparelhos, que foram recolhidos sem nenhuma documentação.

Em contato com o representante da marca dos aparelhos de telefonia celular, de acordo com os números dos IMEIs, fomos informados que a origem dos aparelhos ora localizados e apreendidos em poder do indiciado, são de origem dos Estados Unidos.

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para periciar o caminhão e os celulares apreendidos. O homem foi liberado após o pagamento de fiança. A ocorrência foi registrada como descaminho e a Polícia Federal foi comunicada sobre os fatos.