Mostra tem espetáculos que buscam formar novas gerações de amantes do teatro

[the_ad id="63382"]

Começa nesta segunda-feira (13) o Projeto Escola na Cena. Organizado pela Rede de Teatros e Produtores Independentes de São Paulo, o festival tem eventos diários até dia 17 e visa debater meios de formar novas gerações de espectadores.
“Percebemos o quanto é urgente pensar e investir em ações e políticas de formação de público. Há uma série de teatros de rua aqui em São Paulo que correm o risco de fechar, e isso seria muito prejudicial para a arte”, afirma Augusto Marin, coordenador da iniciativa.
O festival começa na biblioteca Mário de Andrade, no centro, às 10h, com o Seminário Internacional de Formação de Espectadores na Era Digital. Para participar da plateia, o interessado deve fazer inscrição gratuita pelo site http://bit.ly/2zoPzzD.
As outras atividades acontecerão nos teatros Commune, Viradalata, Garagem e Ruth Escobar. Entre as peças do festival, estão “Anti Comics, Paródia dos Super-Heróis”, “Medinho e Medão” e “Peter Pan”. “O foco é o público entre 11 e 17 anos, mas os espetáculos têm estilos bem diversificados, para mostrar a riqueza do teatro”, explica Marin.
A programação completa do festival pode ser vista em www.commune.com.br.

(Folhapress)
Foto: BigStock

[the_ad_group id="6840"]