Prefeitura paulistana fiscaliza valets na região do Itaim Bibi

Único jornal diário gratuito no metrô

A Prefeitura de São Paulorealizou na quarta-feira (8), na região do Itaim Bibi, uma ação de fiscalização de empresas que prestam serviços de manobra e guarda de veículos, conhecidas como valets. Os fiscais notificaram os estabelecimentos que atuam de forma irregular no perímetro da Prefeitura Regional de Pinheiros.

Três equipes, formadas por fiscais da Regional, percorreram seis bares e restaurantes da região e emitiram 12 notificações (para o prestador do serviço de valet e o estabelecimento comercial), pois verificaram a ausência da documentação necessária. Foi concedido um prazo de 30 dias para a regularização das atividades de valet.

Já os fiscais do Procon Paulistano avaliaram se o serviço respeitava os direitos do consumidor, apresentando informações sobre preço, seguro e locais de estacionamento, entre outros. Também participaram auditores da Secretaria da Fazenda, que verificaram se os cupons utilizados estavam regulares, uma vez que o ISS deve ser recolhido antecipadamente. A operação contou ainda com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM).