Um carro com membros da equipe Sauber sofreu uma tentativa de assalto e foi perseguido na madrugada do domingo (12) na saída do Autódromo de Interlagos. O ataque aconteceu mesmo depois que a Polícia Militar ter reforçado sua presença na região do circuito em decorrência de outro assalto, ocorrido na noite de sexta-feira com membros da Mercedes.
A reportagem apurou que os membros da Sauber deixaram o circuito mais tarde do que o normal, por volta da meia-noite, e decidiram não seguir pela Avenida Interlagos, por não saberem se o reforço policial ainda estaria no local, onde o carro da Mercedes fora atacado, devido ao horário.
O veículo foi cercado por outros dois, que começaram a bater contra ele, tendo forçá-los a parar. Mesmo seguindo adiante, o carro foi seguido até o hotel, de acordo com os membros da Sauber que estavam presentes. A equipe, contudo, disse que não vai se pronunciar sobre o assunto, que já foi reportado em detalhes à FOM, que controla a parte administrativa e comercial da F-1.
Logo depois do incidente, a engenheira de estratégia da Sauber, Ruth Buscombe, publicou em seu Twitter uma foto com seu carro. “Tenha cuidado em deixar o circuito mesmo com segurança adicional. Acabei de ser atingida por um carro que tentava nos parar com outro carro à frente”, escreveu a britânica.
(Folhapress)
Reprodução/Twitter