Polícia Militar apreende quase 2 toneladas de maconha escondidas em carga de milho

Único jornal diário gratuito no metrô

A Polícia Militar apreendeu, na noite de terça-feira (14), 1.981 quilos de maconha escondidas em uma carga de milho, na Rodovia Francisco Alves Negrão, no município de Itararé – a 345 km de São Paulo.

PMs da 3ª Companhia do 54° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizavam patrulhamento pela região quando receberam uma denúncia de que um caminhão, de cor vermelha, estaria transportando drogas do estado do Paraná para São Paulo.

A equipe encontrou o veículo em um posto de gasolina. Ao perceber a presença da viatura, o motorista tentou fugir, sendo detido no acostamento da rodovia após acompanhamento.

O homem, de 41 anos, demonstrou muito nervosismo ao entregar os documentos do veículo, motivando a fiscalização em todo o caminhão.

Na carga, composta por grande quantidade de milho, os policiais encontraram centenas de tijolos de maconha, que totalizaram 1,9 tonelada da droga. As substâncias foram apreendidas e encaminhadas para a perícia.

O criminoso foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Itararé, que prossegue com as investigações.