Corinthians cumpre tabela para receber troféu de campeão

Único jornal diário gratuito no metrô

O Corinthians receberá a taça de campeão brasileiro neste domingo (26), no Itaquerão, após o confronto contra o Atlético-MG, às 17h, pela 37ª rodada do Brasileiro.
Carille, que, a exemplo de Tite na seleção brasileira, faz um rodízio de capitães, definiu que o goleiro Cássio vai erguer o troféu assim como aconteceu no Paulista.
“Queremos fazer um bom jogo para levantar a taça com uma vitória. Para ficar mais bonita a nossa festa”, disse o técnico corintiano sobre a despedida para a torcida.
A novidade em campo deve ser o retorno de Jadson ao time titular. O meia não começa uma partida jogando desde a derrota para a Ponte Preta, há cerca de um mês.
Jadson, que perdeu a condição de titular para Clayson após a sequência negativa de quatro jogos do clube na competição nacional –três derrotas e um empate–, retornará no lugar de Romero, suspenso pelo cartão amarelo.
Ele continuará do lado direito assim como vinha jogando quando estava entre os titulares. Assim, Clayson jogará aberto pela esquerda.
Apesar de amargar o banco de reservas, Jadson entrou durante o segundo tempo nos jogos que esteve à disposição. Em dois, teve participação decisiva: contra o Avaí e diante do Fluminense.
No primeiro, deu o passe para Arana, que cruzou para Kazim marcar o gol do triunfo por 1 a 0. No segundo, que garantiu o título do campeonato, tocou para Clayson cruzar e Jô empatar a partida, e marcou o terceiro.
Além de Jadson, Carille deve mandar a campo força máxima. Na derrota para o Flamengo –no último domingo (19)–, escalou apenas sete titulares: Cássio, Pablo, Balbuena, Gabriel, Camacho, Jô e Romero. O duelo foi realizado quatro dias após a conquista do heptacampeonato.

ATLÉTICO-MG
Se o Corinthians só cumpre tabela neste domingo, o Atlético-MG precisa da vitória para continuar na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Atualmente, a equipe está na oitava colocação com 50 pontos –dois a menos do que o Botafogo, último clube que hoje estaria classificado para o torneio sul-americano.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô. T.: Fábio Carille

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos (Mansur); Yago, Elias, Otero, Robinho e Valdívia; Fred. T.: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Horário: 17h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Na TV: Globo

(Folhapress)
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians