Zona sul de São Paulo recebe vacinação contra febre amarela


Terá início nesta quinta-feira (21) a vacinação preventiva contra a febre amarela em alguns postos de saúde da zona sul de São Paulo, de acordo com anúncio feito nesta quarta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde, da gestão João Doria (PSDB).
A medida cautelar acontece nos distritos de Jardim Ângela, Parelheiros, Marsilac e parte do Capão Redondo -apenas na área de abrangência da UBS Luar do Sertão-, devido à proximidade com o município de Itapecerica da Serra (Grande SP), onde foram confirmados 10 macacos com febre amarela a aproximadamente 4,5 km da divisa com São Paulo.
Ao todo, serão 38 postos de vacinação com funcionamento de segunda a sexta-feira. Para os moradores de áreas rurais de Parelheiros e Marsilac, haverá vacinação casa a casa. A meta é vacinar 500 mil pessoas da zona sul da capital, segundo a pasta.
A Secretaria ressalta que não há nenhum caso da doença confirmado nestes bairros e que, por essa razão, diferentemente da zona norte da capital paulista, essa ação é preventiva, levando-se em consideração os corredores verdes na divisa com Itapecerica. Diz ainda que não há na capital nenhum caso humano de febre amarela confirmado.

(Folhapress)
Foto: André Borges/Agência Brasília