Jair assume Santos com clube cheio de dívidas e elenco em reformulação

[the_ad id="63382"]

Apenas o pagamento da multa rescisória ao Botafogo (R$ 760 mil reais) impede que o Santos concretize a contratação de seu novo técnico, Jair Ventura. Clube e treinador já se acertaram e o ex-botafoguense chega ao clube da Vila Belmiro com um ano de contrato e a total confiança da nova diretoria, que o vê com o perfil ideal e muita vontade para assumir o cargo.
Para obter sucesso em 2018, porém, Jair Ventura terá de suar bastante, especialmente neste início de trabalho. Ele chega ao Santos com o clube cheio de dívidas e uma nova gestão, liderada pelo presidente José Carlos Peres, tentando acertar as contas. Atualmente, o clube está com uma dívida de curto prazo na casa dos R$ 40 milhões e cogita até recorrer a um empréstimo no banco.
Além disso, a nova diretoria deve fazer alguns cortes de funcionários até o início do ano que vem, tudo para reduzir os custos e assim tentar equilibrar as contas deixadas pela antiga gestão.
Dentro de campo, Jair Ventura encontra o time sem as suas principais armas destes últimos anos: Lucas Lima deixou o Santos para defender o rival Palmeiras, enquanto o artilheiro Ricardo Oliveira encerrou seu ciclo na da Vila para jogar pelo Atlético-MG. Já o lateral Zeca, campeão olímpico em 2016, conseguiu recentemente a rescisão de contrato e não deve continuar.
Desta forma, o Santos se vê na necessidade de repor peças importantes, mas sem poder gastar muito. Desafio, porém, não muito ‘desconhecido’ para Jair Ventura, que conseguiu ter sucesso no Botafogo sem muito investimento financeiro. Ele chega ao clube da Vila Belmiro junto de seu auxiliar técnico, Emílio Faro, e o preparador físico Ednílson Sena.
A pré-temporada do Santos começa no dia 3 de janeiro, quando os jogadores se reapresentam das férias. A estreia oficial em 2018 acontece exatamente duas semanas depois, dia 17, em jogo contra o Linense, em Lins, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

(Folhapress)
Foto: Ricardo Moreira/Folhapress

[the_ad_group id="6840"]