Um protesto feito por pais de alunos da rede municipal e condutores do TEG (Transporte Escolar Gratuito) terminou em confusão, nesta terça-feira pela manhã, na Capela do Socorro (zona sul). Guardas-civis usaram gás de pimenta para dispersar o grupo, segundo manifestantes.
Eles protestavam contra a mudança na concessão do transporte, que deixou parte dos estudantes sem o benefício, e tentaram invadir a DRE (Diretoria Regional de Educação) da região.
Segundo os organizadores, cerca de cem mães e condutores participavam da manifestação quando parte do grupo tentou entrar no prédio, mas foi impedido. Guardas-civis foram chamados e usaram gás de pimenta para conter a confusão, segundo os manifestantes.
As mães queriam saber por que seus filhos, alunos de escolas municipais que até o ano passado usavam o TEG, deixaram de ter o benefício.
Após a confusão, uma comissão de mães, condutores e o vereador Alfredo Alves Cavalcante, o Alfredinho (PT), se reuniram com representantes da DRE.
A gestão João Doria (PSDB) disse que a Secretaria Municipal da Educação está aberta ao diálogo e confirmou que a Guarda foi chamada, mas negou uso do gás.
(Folhapress)
Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress