O Corinthians tem um retrospecto favorável no Allianz Parque, onde decidirá o título do Campeonato Paulista no domingo (8). Em quatro partidas contra o Palmeiras no jovem estádio, foram duas vitórias, um empate e uma derrota.
Os números são um dos motivos que deixam os alvinegros esperançosos. Com dificuldade para criar, eles também gostam de atuar como visitantes, situação em que podem usar o contragolpe com maior frequência.
“Temos a cabeça tranquila. A disputa está aberta. O Corinthians sabe jogar fora de casa também”, disse o volante Gabriel. “Não acabou nada. Tem muita coisa pela frente ainda”, acrescentou o lateral direito Fagner.
Já o goleiro Cássio lembrou que o alvinegro venceu em sua última visita à casa do arquirrival, no Campeonato Brasileiro do ano passado. E que o Palmeiras jogará na terça, pela Taça Libertadores.
“A grande diferença é que agora vamos ter a semana livre. A gente vai poder descansar e trabalhar. Já saímos vitoriosos de lá. Então, não tem nada perdido”, assegurou o guarda-metas.
(Folhapress)
Foto: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS