Atlético-MG derrota o Santos por 3 a 1 com gol de Ricardo Oliveira


O Atlético Mineiro derrotou o Santos por 3 a 1, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerra uma sequência negativa do time mineiro de dois jogos sem vencer, enquanto que a equipe santista, há duas semanas treinada pelo técnico Cuca, vai completar, nesta segunda-feira, dois meses sem vencer nenhuma partida.

O Atlético Mineiro fez o primeiro gol do jogo logo aos sete minutos, com Elias. Tomás Andrade roubou bola no campo de ataque, pelo lado esquerdo, e tocou para o volante na faixa central, que chutou de pouco antes da meia-lua, rasteiro, no canto direito do goleiro Vanderlei. Depois de abrir o placar, porém, o time da casa recuou e viu o Santos ocupar o campo de ataque.

O empate veio aos 26 minutos. Rodrygo fez jogada pela direita, driblou Zé Welison e chutou de bico depois de invadir a área. A bola explodiu em um bloqueio de um defensor atleticano, mas Bruno Henrique pegou o rebote e rolou para Gabriel, de dentro da pequena área, chutar forte, no alto, sem chance para o goleiro Victor.

Aos 25 do segundo tempo, quem finalizou foi Ricardo Oliveira, que se antecipou ao zagueiro Luiz Felipe após cruzamento de Cazares, pelo lado esquerdo, e marcou de cabeça em seu ex-clube. O Santos tentou assumir uma postura mais ofensiva depois de sofrer o segundo gol, mas não conseguiu criar chances claras para empatar.

Em seguida, Atlético Mineiro precisou de dois contra-ataques para matar o jogo: o primeiro desperdiçado por Matheus Galdezani e o segundo concluído com cavadinha de Ricardo Oliveira por cima de Vanderlei, após passe de Luan.

O Santos, que tem 18 pontos e está de volta à zona de rebaixamento, vai receber o Sport, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, no sábado, mas antes fará outra partida em Belo Horizonte. Nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão, o time de Cuca vai jogar o duelo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, duas semanas após perder por 1 a 0, em casa.

Foto: Fernando Moreno/AE