Temer homenageia primeira-dama em evento no Dia Nacional do Voluntariado

Único jornal diário gratuito no metrô

 

Em clima de fim de governo e impedido de realizar ações devido às regras do período eleitoral, o presidente da República, Michel Temer, tem tentado realizar eventos no Palácio do Planalto para movimentar a sua agenda. Nesta terça-feira, 28, ele recebeu uma plateia formada por integrantes de organizações que realizam trabalhos voluntários em todo o país para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado.

Em seu discurso, Temer teceu um longo elogio à primeira-dama, Marcela Temer, destacando seu trabalho na área. “Eu quero homenagear a Marcela que tem feito muito pelo voluntariado”, disse. O presidente afirmou que a esposa recebe diversos grupos, principalmente de crianças, no Palácio da Alvorada. “E quando ela volta para casa, eu vejo que ela fica muito alegre com isso”, afirmou.

Temer disse ainda que a alegria de Marcela deve ser a alegria de todos os voluntários. “O voluntariado é a própria personificação da solidariedade”, disse. A primeira-dama, que raramente participa dos eventos de governo, foi elogiada também pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

O governo lançou, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), a Plataforma Digital do Voluntariado, uma ferramenta que reunirá e dará destaque a projetos do setor, possibilitando que interessados possam se conectar com instituições e organizações.

 

Foto: Antonio Cruz /ABr