Manifestantes voltam a protestar contra Bolsonaro e lotam Paulista

Único jornal diário gratuito no metrô

 

 

Manifestantes se reuniram na tarde deste sábado, 20, para protestar contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. Assim como ocorreu durante os atos no primeiro turno, os participantes carregavam faixas e entoavam o coro “Ele, não”, campanha que ganhou força nas redes sociais e motivou protestos em diversas cidades do Brasil e até em outros países. A

s principais concentrações ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Brasília. Neste domingo, 21, foram programadas manifestações em todo país contra o comunismo e o retorno do PT à presidência.

Em São Paulo, a manifestação lotou o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. A multidão chegou a extrapolar a área da praça e ocupou totalmente os dois sentidos da via, na região central da capital. Ao som de tambores, centenas de pessoas gritavam “Ele não!”, “Ele Nunca!” e “Ele Jamais”, em referência ao candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, informou a Agência Brasil.

Faixas de diversas cores e tamanhos se posicionavam contra as declarações do presidenciável consideradas ofensivas às mulheres, aos homossexuais e negros. Também podiam ser vistas bandeiras de centrais sindicais e partidos políticos em meio à multidão.

 

Foto:Tânia Rêgo ABr