Rodízio de veículos será suspenso no feriado de aniversário de SP

Único jornal diário gratuito no metrô

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informou que a Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal de Veículos) estará suspensa na sexta-feira (25), feriado de aniversário da Cidade de São Paulo, inclusive para veículos pesados (caminhões). Por conta do feriado, também estarão liberadas as demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

No sábado (26), as regras para ZMRC vigoram normalmente. O rodízio municipal será retomado na segunda-feira (28), a partir das 7h00.

O serviço de estacionamento rotativo (Zona Azul) irá operar conforme sinalização existente. Os horários de ativação estão dispostos nas placas de regulamentação de cada local. As ciclofaixas de lazer serão ativadas das 7h às 16h, na sexta-feira (25), e no domingo (27).

Também estará permitida a circulação de veículos particulares, da 0h do feriado às 4h do dia seguinte, em todas as faixas exclusivas de ônibus à esquerda e à direita, além dos seguints corredores exclusivos de ônibusr: Pirituba/Lapa /Centro, Inajar/Rio Branco/Centro, Campo Limpo/Rebouças/Centro, Santo Amaro/Nove de Julho/Centro, Jardim Ângela/Guarapiranga/Santo Amaro, Vereador José Diniz/Ibirapuera, Parelheiros/Rio Bonito/Santo Amaro, Itapecerica/João Dias/Santo Amaro, Paes de Barros, Cidade Jardim/Nove de Julho, Berrini e Cupecê/João de Luca/Vicente Rao/Roque Petroni.