Aguilar exalta recepção no Santos e projeta a briga pela titularidade

Único jornal diário gratuito no metrô

O colombiano Felipe Aguilar chegou ao Santos há pouco mais de dez dias como grande esperança para a zaga. A estreia aconteceu no último domingo, no segundo tempo da vitória no clássico com o São Paulo, e a atuação foi segura. O jogador exaltou a forma como foi recebido e garantiu que já se sente à vontade no clube.
“Foi uma linda oportunidade de estrear, me senti muito bem. Meu deu muita emoção ver a quantidade de torcedores que nos acompanharam e espero que venham muitos jogos mais”, declarou às redes sociais do Santos. “Os companheiros me acolheram muito bem, um ambiente muito positivo, com desejo de evolução, de seguir somando pontos e conseguir coisas importantes.”
Revelado pelo Atlético Nacional e com passagens pela seleção colombiana, Aguilar chegou ao Santos para reforçar um dos setores mais carentes do elenco. A tendência é que conquiste a titularidade naturalmente e o jogador projeta este momento, mas ele próprio admitiu que ainda é um pouco cedo para isso.
A tendência é que Aguilar ainda apareça como reserva no próximo compromisso do Santos. Nesta quinta-feira, a equipe visita o Bragantino às 19h15, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O clube anunciou nesta terça a contratação do analista João Roberto Sauthier para reforçar seu departamento de análise de desempenho, que municia o técnico Jorge Sampaoli com informações para a escalação da equipe e também fornece dados sobre os rivais.
Bebeto, como é mais conhecido, vai coordenar o departamento nesta temporada. O gaúcho de 31 anos é formado em educação física e já tem passagens por clubes como Grêmio, Flamengo, Corinthians, categorias de base da seleção brasileira, e Tianjin Quanjian, da China. Pela seleção, esteve no grupo que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Foto:Jota Erre AE