Com aposta em Hernanes, São Paulo estreia na Libertadores contra Talleres

Único jornal diário gratuito no metrô

Após brilhar com dois títulos brasileiros (2007 e 2008) e ajudar o São Paulo a se safar do rebaixamento à segunda divisão nacional em 2017, Hernanes tem agora nova missão: levar o clube adiante na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o argentino Talleres, em Córdoba, às 21h30 (de Brasília), pelo confronto de ida da segunda fase preliminar.
No clube, ninguém esconde que o planejamento da pré-temporada foi todo feito em função desses duelos diante dos argentinos, o que passa diretamente pelo Profeta, como o meio-campista é chamado pela torcida devido às suas “previsões”. A partida de volta está marcada para o dia 13, no Morumbi.
O camisa 15 acabou poupado da maior parte dos cinco jogos já disputados pelo clube no Campeonato Paulista justamente para se preservar e ganhar condicionamento físico – a comissão técnica detectou um desequilíbrio muscular no jogador após os compromissos pela Florida Cup, nos Estados Unidos, em janeiro, quando Hernanes foi titular contra Eintracht Frankfurt e Ajax.
Aos poucos, ele voltou a jogar. Entrou em campo contra o Guarani e foi responsável direto pela vitória sobre o São Bento, no último domingo, quando marcou o único gol do duelo.
“O gol premia todo o trabalho e dedicação que ele vem tendo para voltar. Conseguimos as duas maiores metas, que era vencer o jogo e dar minutos para o Hernanes”, explicou o técnico André Jardine “Possivelmente, ele deva começar o jogo (contra o Talleres). Vamos ver como ele vai estar amanhã (segunda-feira), se ele vai estar se sentindo bem. Aí a gente encerra essa etapa de cuidados especiais e passa a tratar ele normalmente”, emendou.

Foto:Ivan Storti Santos FC