Ponte da Freguesia do Ó tem interdição parcial, e a da Casa Verde passa por obras

Único jornal diário gratuito no metrô

A CET interditou, a pedido da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Siurb), a faixa da direita da Ponte da Freguesia do Ó, sentido bairro-centro, na zona norte. A decisão foi tomada pela SIURB após a empresa EGT Engenharia Ltda., responsável pelo laudo estrutural, concluir a reconstituição (retroanálise) do projeto da ponte e constatar que a estrutura está suportando peso acima das especificações para a qual foi projetada. Para garantir a segurança da população, uma faixa foi interditada, permitindo aliviar a carga sobre a estrutura.
A Siurb vai realizar obra emergencial para recuperar a viga da Ponte da Casa Verde avariada por duas colisões de caminhões em menos de 48 horas. Para realização das obras, será mantida a interdição da faixa da direita da Ponte da Casa Verde, sentido bairro-centro. A decisão se baseia no relatório técnico elaborado pela Engeti Consultoria e Engenharia S/S Ltda., – contratada para fazer o laudo estrutural da ponte.
Nove empresas estão realizando em 16 pontes e viadutos da cidade laudos estruturais, uma espécie de radiografia de cada uma das estruturas. Desde que os trabalhos foram iniciados em janeiro, a Prefeitura interditou parcialmente a Ponte da Freguesia do Ó e a da Casa Verde, além da Ponte da Marginal do Tietê que dá acesso à Dutra, que foi totalmente interditada após a constatação do rompimento de uma viga.
A Sirbub já realizou a 33 vistorias em pontes e viadutos seguindo as orientações do Tribunal de Contas do Município (TCM). Deste total, em 16 Obras de Arte Especiais (OAE) foram contratadas empresas para realizar laudos estruturas por emergência.

Foto:Bruno Ecolastico AE