Daniela Mercury encerra o carnaval de rua de São Paulo arrastando multidão

Único jornal diário gratuito no metrô

A cantora Daniela Mercury levou uma multidão ao centro de São Paulo no último dia do carnaval na cidade. O bloco Pipoca da Rainha, que tradicionalmente já encerra o carnaval de rua na capital, teve público estimado em 1 milhão de foliões. O cortejo passou pela Rua da Consolação e desceu até a Praça Roosevelt na tarde deste domingo (10).

A cantora baiana deu tom político à apresentação e cantou mais de uma vez a música que compôs com Caetano Veloso, “Proibido Carnaval”, que faz críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Enquanto ela cantava, dançarinos homens vestiam mantos azuis e rosas, em referência à fala da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Em outro ponto da cidade, no Ibirapuera, a cantora Preta Gil fazia sua estreia na folia paulistana. Ao som de funk, samba e axé, ela levou milhares de foliões ao Ibirapuera. “Estou realizando um sonho que sempre tive de trazer o Bloco da Preta para São Paulo”, disse. 

Desfilaram pela cidade outros 50 blocos no último dia do pós carnaval. Balanço divulgado pela Prefeitura de São Paulo informou que foram emitidas, no sábado (9), nove multas a foliões que fizeram xixi na rua.

Foto:Henrique Barreto AE