Corinthians derrota o Ituano por 1 a 0 e garante liderança de grupo no Paulistão

Único jornal diário gratuito no metrô

O Corinthians jogou o necessário e venceu o Ituano por 1 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, pela rodada final da fase de grupos do Campeonato Paulista. O resultado garantiu o time alvinegro na liderança do Grupo C.

Danilo Avelar, mais uma vez, garantiu o triunfo – ele já havia salvado o time nas vitórias sobre o Palmeiras e sobre o Oeste. Foi o quarto gol dele na temporada, vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Gustavo, que tem sete. O confronto também foi comemorativo para o goleiro Cássio. Ele completou 400 jogos com a camisa do Corinthians.

Antes da partida, no vestiário, Cássio recebeu uma camisa com o número e uma placa de agradecimento entregue pelo diretor de futebol, Duilio Monteiro Alves. Em campo, ele precisou trabalhar e salvou a equipe por pelo menos quatro vezes.

O Corinthians volta a campo agora no final de semana, quando visitará a Ferroviária no jogo de ida das quartas de final. A volta será no meio da semana. A Ferroviária terminou em segundo lugar no grupo depois de empatar também nesta quarta-feira com o Novorizontino por 1 a 1. A Federação Paulista confirmará a data e locais das partidas em evento nesta quinta-feira. 

Carille mexeu bastante na equipe de olho próxima fase e o time demorou um pouco para se encontrar em campo. O duelo, equilibrado, começou truncado, com as equipes em dificuldade de avançar da intermediária.

O Corinthians acertou a trave por duas vezes em lances de bola parada que saíram dos pés de Jadson. Danilo Avelar carimbou o poste pela primeira vez e, na sobra, Henrique, com o gol livre, escorou para fora.  

O gol saiu somente após a entrada de Pedrinho, na etapa complementar. Ele cruzou a bola na medida para Danilo Avelar, que cabeceou para as redes. O Ituano tentou esboçar uma pressão nos minutos finais. 

Foto:Eduardo Carmin AE