Multas de trânsito em SP podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão

SP - TRÂNSITO-SP - GERAL - Trânsito na Avenida Washington Luís, altura do Aeroporto de Congonhas, sentido Centro de São Paulo (SP), na manhã desta quinta-feira (21). 21/03/2019 - Foto: ADELEKE ANTHONY FOTE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Único jornal diário gratuito no metrô

As multas de trânsito na cidade de São Paulo já podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito. A iniciativa é uma ação da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), por meio do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV).

A medida facilita a vida dos munícipes, especialmente aqueles com débitos pendentes, agilizando a regularização de seus veículos.

Para realizar o parcelamento, é preciso levar o número do Renavam do veículo e o cartão de crédito, além de um documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.

Veja como funciona

Quais multas não podem ser parceladas?

As multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão.

A partir de quando posso regularizar a situação do meu veículo?

A documentação pode ser regularizada logo após a compensação bancária e baixa das respectivas multas.

Em quantas vezes as multas podem ser parceladas?

As multas podem ser divididas em até 12 vezes no cartão de crédito. Pode haver cobrança de juros pelas empresas de cartão.

Quais bandeiras de cartão são aceitas?

Mastercard, Visa e Elo.

Onde posso efetuar esses serviços?

Departamento de Transportes Públicos (DTP): rua Joaquim Carlos, 655, Centro

Foto: Adeleke Anthony Fote