Gol tem 6 novos destinos para São Paulo como contrapartida a redução de ICMS

Único jornal diário gratuito no metrô

A Gol anunciou seis novos destinos a partir do segundo semestre para a capital paulista. Os voos regulares para o aeroporto de Guarulhos partindo de Cascavel (PR), Passo Fundo (RS), Vitória da Conquista (BA), Sinop (MT), Franca (SP) e Barretos (SP) fazem parte do plano de expansão em contrapartida à redução da alíquota do Imposto Sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) no querosene de aviação.

A iniciativa adotada pelo Governo do Estado de São Paulo é fundamental para o desenvolvimento e estímulo do setor aéreo no País”, afirma o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, por meio de nota. A partir de agosto, Cascavel, Vitória da Conquista e Passo Fundo terão duas operações diretas e diárias cada; Sinop terá um voo diário a partir de novembro.

Os voos serão com jatos Boeing 737-700 Next, que oferecem wifi e TV ao vivo, como destaca a companhia aérea.

A despesa das empresas aéreas com combustível chega a até 40% de todo o custo operacional de cada voo. Com o barateamento do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação, o Governo paulista pediu contrapartidas para aumentar o fluxo de pousos e decolagens nos aeroportos do estado, principalmente em cidades que ainda não eram atendidas por linhas comerciais regulares.

Pelo acordo, o setor aéreo se comprometeu a criar 70 novos voos e 490 partidas semanais, aumentando a oferta de destinos em todo o país. Ao todo, as novas frequências vão atingir aeroportos de 38 cidades em 21 estados. A desoneração tributária terá efeito a partir de 1º de junho e será compensada pelo impacto econômico gerado pelas contrapartidas.