Doria homenageia policiais envolvidos em ação que matou 11 em Guararema

Único jornal diário gratuito no metrô

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), homenageou nesta terça-feira (9) 150 policiais no programa “Policial Nota 10”. Dentre os agentes que receberam o prêmio estão os que atuaram em março no ataque à escola Raul Brasil, em Suzano, e também os que participaram da ação que terminou com 11 suspeitos mortos durante uma tentativa de roubo a banco em Guararema, na semana passada.

“Dentro do protocolo, a polícia agiu corretamente e mandou para o cemitério esses 11 bandidos e já recuperou outros que foram presos. É ação sistemática da polícia de São Paulo, tomando como base a Inteligência”, afirmou Doria sobre o caso de Guararema.

Nesta terceira edição da homenagem, foram destacadas ocorrências que envolveram policiamento ostensivo, inteligência policial por meio de investigações e também canais de denúncia, bem como o trabalho de policiais científicos, levando em consideração os anos que estão contribuindo com a instituição.

“Rigor, disciplina, controle, respeito pelos direitos humanos, mas respeito sobretudo pelo dever cumprido, pela proteção das famílias de bem. É isso que nós desejamos em São Paulo e por isso nós temos enorme orgulho da Polícia Civil, da Polícia Científica, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar”, afirmou o governador.

Foto:Governo de São Paulo