Termina nesta sexta prazo para inscrição em bolsas remanescentes do ProUni

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Único jornal diário gratuito no metrô

Agência Estado

Os estudantes matriculados em instituições privadas de ensino superior tem até esta sexta-feira, 4, para se inscrever nas bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). A previsão inicial de encerramento era na segunda-feira passada, dia 30. As inscrições devem ser feitas no site do programa. (http://siteprouni.mec.gov.br)

As bolsas remanescentes são para quem não foi contemplado nas primeira e segunda chamadas, além da lista de espera. O Ministério da Educação (MEC) explica que as vagas, voltadas para o segundo semestre do ano, ficaram disponíveis por causa da desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.

Podem concorrer às bolsas remanescentes do ProUni os brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação.

Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e que não tenham participado do Enem podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

Nesta etapa, não há chamadas ou nota de corte diária. A ocupação das bolsas é realizada conforme a ordem de inscrição. Ao concluir o procedimento, a bolsa automaticamente é reservada ao candidato.

Quem for selecionado deverá comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis subsequentes ao da inscrição para comprovar as informações prestadas.